2013 foi um ano de recuperação para o Jamaica, apesar do pouco apoio de empresas os ReggaeboyZ conseguiram se reerguer.
Torneio Início
Com uma grande e intensa pré-temporada os ReggaeboyZ estrearam na temporada jogando bem, entretanto em duas falhas capitais sofreram derrota frente ao Triunfo/Cevada por 2 a 0, abandonando precocemente a disputa.
CBN Floripa Cup 13 - Série C
Com um caminho complicado a ser traçado os ReggaeboyZ ainda sim eram considerados favoritos ao título. Na primeira fase classificou na primeira colocação do grupo com 4 vitórias e 1 derrota.
Nas quartas de final do mata-mata o Jamaica não teve dificuldade para derrotar o SE Palmeiras pelo placar de 5 a 2. No dia seguinte, pelas semifinais, reencontraram um adversário da primeira fase, o Galácticos e sucumbiram no final, 3 a 2.
Pela disputa de 3o lugar o time amarelo jogou contra o adversário da estreia na competição (4 a 1 Jamaica) e num tenso jogo conquistou o acesso ao vencer por 3 a 2.
Robben terminou como artilheiro da competição com 10 gols.
Festival Vida Fit
No festival beneficente da academia Vida Fit, os ReggaeboyZ bateram o Diferenciado FC pelo placar de 4 a 2 e garantiram sua medalha.
Copa da Secretaria Regional do Desenvolvimento
Em meio a disputa da CBN Diário Floripa Cup 14, num domingo, os ReggaeboyZ disputaram um campeonato da Fut7/SC no formato mata-mata, com duração 25min por partida. No primeiro jogo vitória por 5 a 2. Na sequência venceu o Time da Rua por 4 a 3.
Na grande final o Jamaica não deu chances para a poderosa Supersul e venceu pelo placar 6 a 3.
Título e artilheiro da competição, Gu fez 7 gols em 3 partidas.
CBN Floripa Cup 14 - Série B
Após o terceiro lugar na CBN Floripa Cup 13 os ReggaeboyZ sofreram uma reformulação no elenco, França deixou o comando da equipe para Géferson Farias assumir. No elenco saíram Robben, Marcelo, Sinho, Diogo, Lauro e Edílson, foram integrados ao elenco Alexandre, Christian, Vita, Pablo, Murilo, Moretti e Gui Loch.
Na primeira fase o Jamaica conquistou o segundo lugar do grupo com 4 vitórias 1 empate e uma derrota. Nas quartas, reencontraram os algozes da Série C, o Galácticos e desta vez os ReggaeboyZ levaram a melhor pelo placar de 2 a 1.
Pela segunda vez no ano o time foi derrotado nas semifinais, desta vez quem venceu os jamaicanos foi o Grêmio Lamim, placar de 6 a 4.
Na disputa de 3o lugar clássico contra o Sem Pulmão, os ReggaeboyZ não deram chances para os adversários e sapecaram 6 a 2, garantindo vaga na elite do Futebol 7 Florianopolitano em 2014.
Alem do terceiro lugar, Gui Loch terminou como artilheiro e destaque da Série B.
Em breve serão divulgadas as estatísticas de 2013.
Gabriel Junckes da Silva Mattos
Nenhum comentário:
Postar um comentário