sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Floripa Cup 10

Fonte: www.f7news.com
Muitas eliminações nos campeonatos anteriores e uma mudança séria de postura foi adotada. Na Floripa Cup 10, os ReggaeBoyZ fecharam com a M10 Sports, a marca dos campeões. Foi meio caminho andado para a conquista da Série B, pois com a parceria relâmpago surgiu resultado imediato e promete ser muito longa. No lindo uniforme confeccionado também estava estampado o patrocínio da empresa que mais incentiva o Futebol 7 em Santa Catarina, o Space Food. Além disso, o Jamaica estreava novas e ótimas contratações, Maicol, Johnny, Cabelo e o Técnico Vitor Salles.

Fonte: www.f7news.com
A Série B prometia ser disputadíssima, com times fortes e competitivos. Em cima da hora, foi definido o substituto do NaRaça na Série A. O primeiro a ser chamado foi o quarto colocado na IX Floripa Cup Série B Real Serrinha, entretanto, a equipe recusou o convite e preferiu permanecer na Série B. Então o quinto colocado foi convidado e prontamente aceitou o desafio, o forte time do Quadrilheiros. E para a vaga do Quadrilheiros na Série B, foi promovido a Diprosul.

O Jamaica desta vez não foi cabeça de chave, pois Bandidos e Beira Rio possuem melhor colocação no ranking geral da Floripa Cup. 

No Grupo A foram sorteados: Bandidos, Sem Pulmão, LDU, Cavera/M10 Sports, Jamaica/M10 Sports e Diprosul. No Grupo B ficaram: Beira Rio, MCT, Toca do Tigre, Alto Nível, Real Serrinha e BSA. Dois grupos bastante equilibrados.

Na estréia, o Jamaica enfrentou o pouco conhecido Diprosul, que mostrou qualidade no toque de bola, principalmente quando a bola chegava aos pés de Leonardo Kretzer. Entretanto Dudu, Pirão, Cabelo e Miguel marcaram e definiram a goleada. No último lance do jogo o adversário ainda descontou, com um gol em cobrança de Shoot Out. Na estréia do uniforme de excelente qualidade da M10 Sports, Jamaica 4x1 Diprosul.

Fonte: www.f7news.com
Na segunda partida fomos surpreendidos com um W.O. por parte da equipe do Caveira, que  na estréia havia feito jogo duro contra a LDU, mas acabara perdendo por 5x3. Inexplicavelmente o adversário não compareceu a partida com o número suficiente de atletas para que a partida fosse iniciada e foi decretada a segunda vitória dos ReggaeBoyZ na competição. 3x0.

No terceiro jogo, clássico Rastafari, enfrentamos os amigos do Sem Pulmão e diferentemente do jogo da IX Floripa Cup, que foi equilibradíssimo, desta vez os jamaicanos dominaram grande parte da partida e venceram por 3x1, com dois gols de Robben e um de Ricardo.

Fonte: www.f7news.com
100% de aproveitamento e a campanha dos ReggaeBoyZ já começava a chamar atenção, aumentando a responsabilidade sobre os atletas. O quarto jogo da primeira fase iria determinar se essas vitórias eram fogo de palha ou se o time estava realmente fazendo por merecer, pois o confronto foi contra a LDU, que estava há 12 jogos sem perder em campeonatos. Jogo muito truncado e estudado no primeiro tempo. Com poucas oportunidades de gol. 0x0. No segundo tempo, Boticário pega a sobra, acerta de primeira um chute de rara felicidade e manda a bola para o fundo das redes inaugurando o placar. O adversário logo empatou a partida numa falha da defesa jamaicana após cobrança de lateral. Mas num rápido contra ataque puxado por Johnny, Maicol deixou o zagueirão Ricardo a vontade para fazer 2x1 Jamaica. A LDU veio pra cima e com isso deixava espaços na defesa, Robben recebeu ótimo lançamento, matou no peito e fuzilou, ampliando a vantagem para 3x1. Este jogo valia a liderança do grupo e o adversário defendia longa invencibilidade, por isso veio disposto a correr atrás do prejuízo e após 3 tentativas seguidas defendias por Lauro, no rebote a LDU descontou, 3x2. Grande jogo e o Jamaica além de se classificar, garantiu a primeira colocação do grupo.

Fonte: www.f7news.com
No último jogo da primeira fase, confronto contra o desesperado Bandidos, que precisava vencer para ter uma sobrevida no Jogo da Morte. Mas logo com 10min de jogo, a equipe amarela já vencia por 3x0, mas em dois apagões da defesa, o Bandidos encostoi no placar e terminou o primeiro tempo com a diferença de um gol, 3x2. Empolgados com a reação, o adversário veio com tudo, empatou, virou e ampliou, 5x3. Mas antes que o jogo terminasse, o Jamaica conseguiu fazer mais um gol. A equipe perdeu quando poderia perder e acendeu o sinal de alerta. Final, Jamaica irreconhecível 4, Bandidos rebaixado 5. Os gols foram marcados por Robben 3x e Miguel.

Fonte: www.f7news.com
No mata-mata a primeira equipe no caminho do Jamaica foi o MCT, time que enfrentamos na IX edição e empatamos por 3x3 e também conseguiu um excelente empate contra o Beira Rio na fase de grupos. 

O Jamaica veio concentradíssimo para que os apagões ocorridos na última partida não acontecessem. Além disso era confronto de quartas de final, fase que a equipe foi eliminada em todos os campeonatos disputados até então em 2011. Por todos esses fatores era necessário fazer um jogo perfeito. E os ReggaeBoyZ fizeram! Jogaram sua melhor partida no ano e atropelaram o MCT por sonoros 8x0, Robben marcou 4x, Johnny, Boticário, André Luiz "Spit" e Maicol completaram a goleada. 

Fonte: www.f7news.com
A partida de quartas de final deu moral para o Jamaica nas semifinais. O adversário foi o perigoso Toca do Tigre.

Nos bastidores, muita preocupação, pois o goleiro titular Lauro que estava fazendo um campeonato muito bom não iria participar do jogo, então encontramos como alternativa, improvisar o ala Lucas no gol. Ele não decepcionou, foi um dos destaques da vitória por 7x6 que levou o Jamaica à elite do Futebol 7 de Florianópolis em 2012. O jogo foi muito disputado do início ao fim, marcaram: Robben 3x, Ricardo 2x e Dudu 2x.

Fonte: www.f7news.com
A final que todos esperavam aconteceu, Jamaica versus Beira Rio. Os melhores de cada grupo se enfrentando na final. A Série B era o título que faltava para o Beira Rio, que já havia erguido a taça das Séries D, C e A. Também corria atrás de seu quinto título em 2011.

Muita garra e união no elenco do Jamaica para a final da Série B. O Jamaica encontrou muitas dificuldades, mas fez o primeiro gol da finalíssima com Maicol. Os ReggaeBoyZ seguraram o resultado até meados do segundo tempo, quando Fernando da Rosa empatou a partida e em seguida virou para o Beira Rio. Parecia que não seria desta vez que esse elenco ia ser premiado com o título, mas sem desistir o Jamaica foi pra cima e conseguiu uma falta a um passo da área, Pirão encheu o pé, estufou as redes e tirou da garganta o grito de gol da torcida. Foi um banho de água fria para o Beira Rio, que não conseguiu reagir. No Shoot Out brilhou a estrela do goleiro Lauro, que defendeu a segunda cobrança do Beira Rio e foi decisivo na conquista do título da Série B. Pelo Jamaica converteram, Dudu, Robben e Maicol.

Fonte: www.f7news.com
O Jamaica Futebol & Garra / M10 Sports depois de muito trabalho e sob muita desconfiança foi campeão da Série B. A equipe terminou o ano com chave de ouro, um título merecidíssimo que foi muito festejado com um churrasco no condomínio do Presidente Halley Oliveira.

Fonte: www.f7news.com

Campanha
7 jogos 5 vitórias 1 empate 1 derrota 34 gols marcados 17 gols sofridos

Fase de grupos
Jamaica 4x1 Diprosul
Jamaica 3x0 Caveira (W.O.)
Jamaica 3x1 Sem Pulmão
Jamaica 3x2 LDU
Jamaica 4x5 Bandidos

Quartas de final
Jamaica 8x0 MCT

Semifinal
Jamaica 7x6 Toca do Tigre

Final
Jamaica F.G./M10 Sports (3) 2x2 (2) Beira Rio / Figueirense

O terceiro lugar da Série B ficou com o Toca do Tigre, que foi premiado com o acesso à elite do Futebol 7 de Floripa.

Na cerimônia de premiação ficamos com os troféus:
Craque da Série B - Robben
Artilheiro da Série B - Robben (13 gols)
Melhor Atacante da Série B - Robben

Melhor Zagueiro da Série B - Pirão

Melhor Goleiro da Série B - Lauro (17 gols sofridos)

Melhor Técnico da Série B - Vítor Salles

Fonte: www.f7news.com
Além dessas premiações, Robben também recebeu uma camiseta da M10 Sports por ser eleito o craque das quartas de final em enquete no site da Floripa Cup.

Encerramos nossa retrospectiva 2011 com uma excelente expectativa para a temporada de 2012, preparem-se, muitas novidades para o próximo ano.

Atenciosamente,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"

Nenhum comentário:

Postar um comentário