quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - IV Norte da Ilha Cup


Após um primeiro semestre decepcionante o Jamaica começa o segundo semestre disputando a IV Norte da Ilha Cup, competição que não disputava desde a primeira edição. Foram agregados ao elenco mais 3 jogadores, Lobinho (Volante), Lê (ala esquerdo) e André Luiz "Spit" (Atacante).

O desafio prometia ser grande, pois grandes equipes se inscreveram e o título prometia ser muito disputado. O Jamaica foi sorteado para o grupo B, juntamente com Buxa, Porto Real e Chacarita da Ilha. 


O grupo B foi considerado o segundo mais forte do campeonato. Isso porque Belezita, Floripa City e NaRaça caíram no mesmo grupo, sendo considerado o "Grupo da Morte". Mas a expectativa criada sobre esse grupo não correspondeu, logo na segunda rodada houve confusão no jogo entre Floripa City e NaRaça, e como consequência o abandono da equipe alviceleste da competição e também dos campos de Futebol 7 de Florianópolis, infelizmente. 



Na estréia uma pedreira contra o Buxa, mas os ReggaeBoyZ ofereceram grandes dificuldades, ficaram boa parte do jogo a frente do placar, mas no segundo tempo o Buxa conseguiu a virada. Antes que o jogo terminasse, França igualou o placar. 3x3 com gols do estreante André Luiz "Spit", Pirão (estreando na zaga) e França (após assistência açucarada de Robben).


 O segundo desafio foi contra a equipe do Porto Real (antigo Diabos Laranja) que após levar 5x0 do Chacarita da Ilha na primeira rodada, preparou um verdadeiro ferrolho para dificultar a vida do Jamaica, e foi o que aconteceu. Depois de muito tentar, conseguiu o primeiro gol com Robben, em seguida o craque ainda desperdiçou um pênalti. Mas se redimiu marcando novamente e abrindo 2x0, antes que o primeiro tempo terminasse o Porto Real diminuiu de pênalti. O segundo tempo prometia fortes emoções, logo no início o adversário conseguiu o empate, mas Robben deixou tudo igual, 3x3. Numa infelicidade do zagueiro Boticário o Porto Real fica a frente no placar novamente. Com 22min do segundo tempo e o placar adverso, tudo parecia perdido. Mas num chuveirinho de Halley para área, o ala Ricardo desvia de cabeça e empata a partida. No lance seguinte Robben recebe lançamento de Pirão, gira na marcação e fuzila, marcando seu quarto gol na partida. Placar final, Jamaica 5x4 Porto Real. Vitória suada para embalar o time na competição.

O terceiro jogo também foi muito difícil e foi vencido na raça contra o Chacarita da Ilha, novamente 5x4 no placar, gols de Robben (2x), André Luiz "Spit", Miguel e Pirão.

Buxa e Jamaica novamente se encontram pela primeira rodada do returno, o jogo marca a estréia de Lobinho. Os ReggaeBoyZ começam mal o jogo, em pouco tempo 2x0 para o Buxa. A reação começou com um gol de cabeça de Lê e na sequência Lobinho deixa tudo igual, 2x2. No final do primeiro tempo Queixo e Lê se estranharam, o juizão Chico não quis saber e mandou os dois para o chuveiro mais cedo. No começo do segundo tempo, em cobrança de falta, Lobinho marca mais um e vira o placar. Espaços começaram a surgir na defesa da equipe laranja e as oportunidades foram sendo desperdiçadas pelos reggaeboyz. Até que o Buxa empatou e virou a partida. Não satisfeito, o Buxa ainda fez o quinto. Lobinho fez mais um e botou o Jamaica novamente na partida, 5x4. No final, o Buxa fechou o caixão do Jamaica marcando o sexto, final Buxa 6x4 Jamaica.

Nos jogos seguintes, duas goleadas. A primeira contra o Porto Real por 9x1 e depois 10x2 contra o Chacarita da Ilha. Com estes resultados o Jamaica ficou em primeiro lugar do grupo B no desempate por saldo de gols, já que os hermanos do Chacarita venceram o Buxa na segunda rodada do returno.

Os ReggaeBoyZ estavam jogando fino, o time bem entrosado e o ataque com o aproveitamento altíssimo. Nas quartas de final, o cruzamento da chave definiu o confronto contra o Cafuné, jogo complicadíssimo.

Em mais uma quartas de final o Jamaica é eliminado, mas desta vez foi contra o Cafuné e jogando bem, buscando o resultado até o último minuto e jogando de igual para igual. Placar final do jogo 3x1 em favor do tetra-campeão da Floripa Cup.

Destaques da IV Norte da Ilha Cup, o matador Robben decisivo em muitas partidas terminando a competição com 13 gols. E o zagueirão Pirão que jogou seu primeiro campeonato mais recuado fez ótimas partidas.

Campanha
7 jogos 4 vitórias 1 empate 2 derrotas 37 gols feitos 23 gols sofridos

Primeira Fase
Turno
Jamaica 3x3 Buxa
Jamaica 5x4 Porto Real
Jamaica 5x4 Chacarita da Ilha

Returno
Jamaica 4x6 Buxa
Jamaica 9x1 Porto Real
Jamaica 10x2 Chacarita da Ilha

Quartas de Final
Jamaica 1x3 Cafuné

O campeonato terminou com o Belezita/Space Food levantando a taça, Buxa em segundo e LDU na terceira colocação.

O último post da Retrospectiva 2011 é da Floripa Cup 10, o campeonato que consagrou o elenco do Jamaica no ano.

Atenciosamente,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário