quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - IX Floripa Cup




Na primeira edição da Floripa Cup do ano, o Jamaica entrou como um dos favoritos ao acesso à elite, foi cabeça de chave. 

Caiu no grupo A juntamente com Quadrilheiros, Sem Pulmão, MCT, Alto Nível e Na Capa.

No jogo de estréia, uma goleada e um futebol bem jogado. 4x1 contra o bom time do Na Capa.




Confira alguns lances do jogo:

Na segunda partida, confronto de líderes do grupo, Jamaica e Quadrilheiros. Confronto quente e com muitas emoções. Os ReggaeBoyZ abriram o placar no primeiro tempo com Robben, no começo do segundo tempo a arbitragem marcou uma infração do nosso goleiro, julgou que ficou mais de cinco segundos para repor a bola, o que não aconteceu. Muita revolta dos jamaicanos, como resultado um cartão amarelo e duas expulsões (Robben e o Auxiliar Técnico André Mattos). No cobrança da infração, o Quadrilheiros empatou o jogo. Com um a menos, o Jamaica se segurava como podia, mas o adversário conseguiu o segundo gol. Apesar de ter um a menos, os guerreiros verde-amarelos empataram o jogo e ainda quase viraram no final em cobrança de falta de Pirão. Final 2x2.



Confira alguns lances da partida:

No terceiro jogo, clássico Rastafari, Jamaica x Sem Pulmão. Partida muito truncada e poucas oportunidades de gol. O Sem Pulmão abriu o placar em excelente cobrança de falta e no segundo tempo Dudu em jogada individual empatou o clássico. Final 1x1.



Na quarta partida o Jamaica enfrentou o empolgado time do MCT, que na rodada anterior havia quebrado a invencibilidade do Quadrilheiros na história da Floripa Cup. Alguns lances confusos da arbitragem foram decisivas para o terceiro empate do Jamaica na IX Floripa Cup.


Para se classificar, os "ReggaeboyZ" precisavam vencer o Alto Nível e foi o que aconteceu. Bela vitória por 5x2 com gols de Robben (2x), Dudu, Miguel e Davi e a vaga garantida nas quartas de final.


O adversário nas quartas foi o Galos, adversário que no mês anterior o Jamaica havia goleado em amistoso, 5x2. Entretanto, o mata-mata é um campeonato a parte. O primeiro tempo terminou 4x2 para os ReggaeboyZ e parecia tudo encaminhado. No segundo tempo, ampliamos para 5 a 2 a vantagem e seguramos o placar até 15min do segundo tempo, houve um apagão e o improvável aconteceu. Em 10min o Jamaica levou 3 gols e o Galos conseguiu levar o jogo para o Shoot Out, no qual converteu uma cobrança contra nenhuma dos ReggaeboyZ. Decepção e mais uma eliminação nas quartas de final. Marcaram para o Jamaica, Dudu (3x), Miguel e Pirão. Jamaica(0) 5x5 (1) Galos


Mais uma eliminação em mata-mata no ano.


Campanha
6 jogos 2 vitórias 4 empates 0 derrotas 20 gols marcados 14 gols sofridos


Primeira fase
Jamaica 4x1 Na Capa
Jamaica 2x2 Quadrilheiros
Jamaica 1x1 Sem Pulmão
Jamaica 3x3 MCT
Jamaica 5x2 Alto Nível


Quartas de Final
Jamaica (0) 5x5 (1) Galos


Ao final da Série B da IX Floripa Cup, o Só Amigos sagrou-se campeão, Grêmio Lamin ficou em segundo e o Galos em terceiro.


No próximo post sobre a Retrospectiva 2011 iremos publicar como o Jamaica se saiu na IV Norte da Ilha Cup.


Atenciosamente,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"

Nenhum comentário:

Postar um comentário