sábado, 9 de novembro de 2013

Jamaica F.G. goleia rival e garante vaga na Série A


A história desta partida merece ser contada a partir do fim do jogo entre Jamaica e Grêmio Lamim pela semifinal, na qual os ReggaeboyZ mostraram-se irreconhecíveis em campo e isso refletiu no comportamento de todos, pois apesar de conviverem bastante tempo juntos o grupo não se reuniu após aquela sofrível derrota. Nesse instante víamos a equipe do Sem Pulmão, que também acabara de perder, sentada em círculo já pensando na disputa de 3o.

Visando retomar o foco a diretoria logo convocou uma reunião para botar os pontos nos "is", marcou um amistoso na terça e treino na quinta para concentrar o elenco no difícil compromisso do final de semana. 



Uma hora antes do início da partida todos atletas já estavam no Trevo, prontos para se fardar, ouvir a preleção e se aquecer no campo auxiliar. Quando todos estavam abraçados momentos antes do início da decisão, ouvindo palavras de motivação foi impossível não se arrepiar com a energia que emanava de cada um e desse grupo que absorveu tão bem a importância desse jogo.

A bola rola, como dito anteriormente os jamaicanos não precisavam ter pressa para abrir o placar, pois o gol sairia naturalmente com o time bem encaixado em campo. Foi então que duas duras entradas de carrinho de atletas adversários foram ignoradas pela arbitragem e nada foi marcado. Os ReggaeboyZ não se abalaram e foram eles que finalizaram primeiro a gol. Entretanto, quem chegou com mais perigo no começo foi o Sem Pulmão, que cobrou uma falta na trave, a resposta veio rápido, após cobrança de escanteio a bola sobrou para o artilheiro Gui Loch que acertou o travessão de Formigão. 

O Jamaica tocava melhor a bola e conseguia neutralizar bem as jogadas de ataque do adversário. Em uma bela enfiada de bola de Moretti para Gu, o rápido atacante jamaicano chapelou o zagueiro e quando foi completar para o gol de cabeça levou uma cotovelada no nariz e caiu, preocupação no banco jamaicano. O árbitro Chico logo pediu auxilio ao banco, pois sangrava muito. Após 3min de paralisação, o camisa 11 foi obrigado a deixar o jogo e receber atendimento fora das dependências da partida, no lance nada foi marcado.

O camisa 10 Maycon Vieira recebeu a incumbência de suprir a ausência do importante atleta do ataque jamaicano. Aproximadamente com 18min da etapa inicial, Murilo que tinha acabado de entrar recebe dentro da área de costas para o gol e fazendo bem a proteção não restou outra alternativa para o zagueiro adversário senão puxá-lo para o solo, pênalti indiscutível. Maycon chamou a responsabilidade e com muita frieza cobrou no canto contrário ao do goleiro para abrir o placar. Com 25min no crônometro, sem acréscimos foi apitado o final do primeiro tempo.

A etapa complementar começou e logo na primeira posse de bola jamaicana, Vita serviu o artilheiro Loch que bateu de chapa no cantinho para ampliar. Aos 3, o ala Ricardo Ledeni aproveitou rebote do goleiro Formigão para fazer 3 a 0. O Jamaica tocava fácil a bola e chegava rápido ao gol adversário, tanto que o artilheiro Gui Loch fez mais um aos 6min. O 5o gol jamaicano foi o mais bonito, Vita encontrou Gui Loch no ataque, o pivô pisou na bola e de costas rolou para Wlade que chegava na velocidade, o camisa 8 driblou o goleiro e ampliou a goleada. Por pouco não saiu um gol de placa de Maycon, o meia chapelou a marcação e sem deixar a bola cair fuzilou, a bola passou a esquerda do goleiro adversário. Lucas Caetano também teve boa oportunidade para fazer o seu, mas também jogou pra fora. Entretanto, foi ele que sofreu a falta que Maycon cobrou com muita inteligência, rasteiro, aproveitando a falha na formação da barreira adversária, 6 a 0. Apesar do placar elástico os ReggaeboyZ continuavam criando boas chances de marcar, mas que não foram concretizadas. Nos minutos finais o Sem Pulmão conseguiu superar a defesa jamaicana com dois gols do vice-artilheiro da Série B, Gaúcho. Final, Jamaica na Série A 6, Sem Pulmão 2.



Parabéns a todos os envolvidos pela excelente apresentação dos ReggaeboyZ. E desejamos ao nosso atleta Gu uma excelente recuperação. 


Ficha Técnica:
Jamaica F.G. 6x2 Sem Pulmão
Disputa de 3o lugar da Série B da CBN Diário Floripa Cup 14
Data: 09/11/2013 (Sábado)
Horário: 22h15
Local: Show de Bola

Titulares: Alexandre, Luiz, Basílio, Moretti, Vita, Gu e Gui Loch
Suplentes: Douglas, Ricardo, França, Gui Marchetto, Lucas, Dudu, Maycon, Wlade e Murilo
Técnico: Géferson Farias
Auxiliar Técnico: Hélio Moreira Júnior

Gols: Maycon 2x, Gui Loch 2x, Ricardo e Wlade

Capitão Luiz levantou o troféu


Gabriel Junckes da Silva Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário