segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Resultados e classificação final da Série B da CBN Floripa Cup 14

Em cima: Campeâo Grêmio Lamim e Vice Diprosul
Embaixo: 3o lugar Jamaica F.G. e 4o Lugar Sem Pulmão

Depois de uma semana de com muita comemoração das equipes premiadas na CBN Diário Floripa Cup 14 o blog do Jamaica faz uma análise dos jogos finais e também da classificação geral da Série B.

Contrariando a lógica de todos os campeonatos, a grande final da Série B aconteceu antes da disputa de 3o. Duas equipes com aproveitamento perfeito na competição, Diprosul e Grêmio Lamim fizeram um duelo digno de decisão de campeonato, com emoção até o final do jogo. A equipe de São José começou na frente, mas viu o time do Norte da Ilha virar o placar. Nos últimos 10min de partida a Diprosul conseguiu nova virada e esperou o apito do árbitro para soltar o grito de campeão, entretanto o aguerrido Grêmio Lamim converteu cobrança de falta frontal faltando 2 minutos para o final do jogo e levou a partida pro Shoot Out, no qual o Tricolor levou a melhor e garantiu o primeiro lugar invicto da Série B da CBN Floripa Cup 14, a Diprosul, também invicta, ficou com a segunda colocação.

Na disputa de 3o lugar um grande clássico, o Sem Pulmão aproveitou o embalo do empate no final do jogo contra os ReggaeboyZ na fase classificatória e conseguiu boas apresentações com bons resultados até o jogo contra a Diprosul, no qual saiu derrotado por 2 a 1. Já o Jamaica, após conseguir 3 vitórias nas 3 primeiras rodadas tornou-se uma equipe instável, entretanto chegou com méritos à disputa de 3o lugar. 

No primeiro tempo, jogo muito disputado e os ReggaeboyZ de pênalti fizeram o único gol. Já na 2a etapa, o futebol do Jamaica apareceu e faltando 10 minutos para o fim do jogo o placar já era 6 a 0. No final o Sem Pulmão descontou dois tentos.

Muita festa marcou o retorno dos ReggaeboyZ a primeira divisão da Floripa Cup, já que há exatamente um ano a equipe havia sido rebaixada para a Série C e no jogo que decretou o rebaixamento foi uma dura derrota por 5 a 0 em favor do Sem Pulmão.

Confira os resultados:

Clique para ampliar (Fonte: www.floripacup.com.br)

Promovidos à Série A: Grêmio Lamim, Diprosul e Jamaica F.G.
Permanecerão na Série B: Sem Pulmão, Cafuné Classic, Galácticos Company, Toca do Tigre, Vosabê e Guarani/Camelão
Rebaixados à Série C: Atlético Canasvieiras, Porto Real e SE Palmeiras.

Confira a classificação final da Série B


Premiações individuais:

Artilheiro: Guilherme Loch (Jamaica F.G.) 14 gols
Atleta Destaque: Guilherme Loch (Jamaica F.G.)
Goleiro menos vazado: Frank Norder (Diprosul)


Parabenizamos a todos atletas e equipes premiadas. Desejamos uma boa preparação para a temporada 2014.


Gabriel Junckes da Silva Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário