quarta-feira, 4 de abril de 2012

Árbitro de Futebol 7 é notícia no Jornal Hora de Santa Catarina

O que tira o Chico do sério? Foto: Caio Marcelo


Aos 60 anos, Francisco José Barbosa, conhecido por todos como Chico, é o mais conhecido árbitro de Futebol 7.

Apesar de errar (como todos), ninguém consegue ficar muito tempo bravo com ele, pois é o árbitro mais boa praça da Federação.

Nesta quarta-feira o Jornal Hora de Santa Catarina divulgou uma matéria sobre o folclórico árbitro.


Cabelos brancos no apito do futebol sete


Desde os 22 anos, Francisco José Barbosa, o Chico, trabalha como árbitro. Começou em Videira, no Meio Oeste, apitando jogos de futsal, fut-7 e futebol de campo. Hoje, aos 60 anos, Chico é o coroa bom do apito da semana e uma das atrações da Superliga Hora SC. Saiba o que tira esse senhor do sério dentro das quatro linhas.

Há 12 anos, em Florianópolis, Chico começou trabalhando no campeonato do Norte da Ilha. Logo após, ele passou a apitar as peladas nas quadras do P&K, no quilômetro oito da SC-401.

_ Começamos a oferecer um serviço diferenciado que foi o árbitro nas peladas. Na época, muita gente queria jogar descalço e a gente deixava _ lembrou o árbitro.

Chico lembra que foi agredido uma única vez. Foi em Videira, após uma partida de futsal. Agora, ele trabalha somente com o futebol sete. No último fim de semana, ele apitou o clássico entre Beira Rio/Figueirense e Buxa/Avaí.

_ Para me tirar do sério, tem que ser aquele atleta que se acha o dono da verdade e, mesmo eu reconhecendo o meu erro, ele precisa ter a última palavra. Esse merece o vermelho _ revelou o árbitro.

Aposentado do futebol de campo, Chico pretende continuar assoprando o apito no fut-7 por muito tempo.

Atenciosamente,
Gabriel Junckes da Silva Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário