O que tira o Chico do sério? Foto: Caio Marcelo |
Aos 60 anos, Francisco José Barbosa, conhecido por todos como Chico, é o mais conhecido árbitro de Futebol 7.
Apesar de errar (como todos), ninguém consegue ficar muito tempo bravo com ele, pois é o árbitro mais boa praça da Federação.
Nesta quarta-feira o Jornal Hora de Santa Catarina divulgou uma matéria sobre o folclórico árbitro.
Confira notícia na íntegra: http://wp.clicrbs.com.br/amadorfutebolclube/2012/04/04/cabelos-brancos-no-apito-do-futebol-sete/?topo=52,2,18,,284,e284
Cabelos brancos no apito do futebol sete
Desde os 22 anos, Francisco José Barbosa, o Chico, trabalha como árbitro. Começou em Videira, no Meio Oeste, apitando jogos de futsal, fut-7 e futebol de campo. Hoje, aos 60 anos, Chico é o coroa bom do apito da semana e uma das atrações da Superliga Hora SC. Saiba o que tira esse senhor do sério dentro das quatro linhas.
Há 12 anos, em Florianópolis, Chico começou trabalhando no campeonato do Norte da Ilha. Logo após, ele passou a apitar as peladas nas quadras do P&K, no quilômetro oito da SC-401.
_ Começamos a oferecer um serviço diferenciado que foi o árbitro nas peladas. Na época, muita gente queria jogar descalço e a gente deixava _ lembrou o árbitro.
Chico lembra que foi agredido uma única vez. Foi em Videira, após uma partida de futsal. Agora, ele trabalha somente com o futebol sete. No último fim de semana, ele apitou o clássico entre Beira Rio/Figueirense e Buxa/Avaí.
_ Para me tirar do sério, tem que ser aquele atleta que se acha o dono da verdade e, mesmo eu reconhecendo o meu erro, ele precisa ter a última palavra. Esse merece o vermelho _ revelou o árbitro.
Aposentado do futebol de campo, Chico pretende continuar assoprando o apito no fut-7 por muito tempo.
Atenciosamente,
Gabriel Junckes da Silva Mattos
Nenhum comentário:
Postar um comentário