terça-feira, 26 de julho de 2011

Mais mudanças em vista para o Futebol 7 em 2012

Muitas mudanças já aconteceram no Futebol 7, dirigentes se habilitando, equipes se estruturando, federações bem organizadas e agora a Confederação de Futebol 7 Society do Brasil irá unificar a modalidade, para isso será discutido um novo estatuto numa Assembléia Geral em Janeiro de 2012. O certo é que a modalidade passará a chamar apenas Futebol 7.

Esperamos que a profissionalização do esporte atraia mais investidores para o ramo e com isso consigamos trabalhar com mais tranqüilidade com toda estrutura que envolve uma equipe de Futebol 7.

Leia a matéria: 

Confederações de Futebol 7 Society se unem para o bem do esporte mais praticado no Brasil




     
O mês de julho de 2011 marca o início de uma nova era no esporte mais praticado no Brasil, os dirigentes das duas entidades nacionais que trabalhavam paralelamente no desenvolvimento do Futebol 7 Society reuniram-se em São Paulo com o objetivo de unificar o relevante trabalho desenvolvido por ambas as Confederações existentes na modalidade.
Houve o consenso de que é necessário somar todos os esforços possíveis para acelerar o processo de profissionalização do Futebol 7 Society em âmbito nacional e internacional e o conseqüente reconhecimento de toda a indústria do esporte em relação a modalidade.
Não havendo dúvidas de que a unificação é o passo que faltava para o Futebol 7 Society consolidar um relevante lugar de destaque no cenário esportivo nacional os dirigentes chegaram rapidamente a um acordo, o de que todos os representantes espalhados pelo país que estão envolvidos no trabalho de ambas as Confederações agora vestirão a mesma camisa, a do Futebol 7 Brasileiro.
Inúmeros pontos foram discutidos durante a reunião, muitos de imediata necessidade de esclarecimento público a toda a comunidade desportista que faz parte da modalidade, o mais importante é que os dirigentes decidiram pela unificação e irão discutir as mudanças necessárias para o novo estatuto da Confederação, convocando para o próximo mês de janeiro uma Assembléia Geral para formar a nova diretoria da entidade, desta forma cumprindo com todos os compromissos já assumidos para esta temporada com as federações, clubes, atletas, órgãos públicos e iniciativa privada.
Outro ponto importante é que a modalidade esportiva passará a ser chamada apenas de Futebol 7, tendo em vista que o esporte já possui reconhecimento do Comitê Paraolímpico Internacional e este é um caminho que já está sendo traçado para o desenvolvimento também do Futebol 7 de alto rendimento a nível internacional.
O Presidente da Confederação de Futebol 7 do Brasil, Vitor Diniz e o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society, Marcello Sangiovanni, estão à cargo de iniciar o diálogo com todas as Federações filiadas e parceiros das entidades para maiores esclarecimentos com relação ao desenvolvimento do processo de unificação.
Assessoria de Imprensa
Confederação


Att,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"

Nenhum comentário:

Postar um comentário