segunda-feira, 11 de julho de 2011

Norte da Ilha Cup: Estréia com empate



Jamaica F.G/Raugaj e Buxa fizeram um dos jogos que abriram a IV Norte da Ilha Cup. Tivemos os desfalques de Boticário, Dudu, Lobinho e Lê, ficamos com apenas uma opção de jogador de linha no banco, o que dificultou um pouco as coisas para os ReggaeBoyZ.

O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes se estudando. Logo aos 5min, o Jamaica rouba a bola e não desperdiça, André Luiz fuzila o goleiro adversário para abrir o placar. O Buxa não contava em tomar um gol tão cedo e por isso se lançou para o ataque em busca do empate, aos 10min Ricardo salva uma bola em cima da linha após finalização da equipe preta e laranja, aos 12min após uma bola perdida no meio campo o Buxa aproveita a bobeada jamaicana para empatar. Após toda pressão e empate do Buxa, o jogo voltou a ficar igual e num escanteio cobrado por Ricardo, Robben desviou para trás e o zagueiro do Buxa com os braços levantados desvia a trajetória da bola e o árbitro nada marcou, o que foi um lance claro de pênalti. No final do 1º etapa um jogador do Buxa tomou o amarelo por reclamação e deixou sua equipe com um jogador a menos, mas o Jamaica não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e terminou 1x1 o primeiro tempo.
Robben faz passe para Ricardo

No 2º tempo, os ReggaeBoyZ começaram pressionando, com finalizações seguidas contra o gol do Buxa, até que o zagueiro Pirão fez de longe, com muita gente na frente o goleiro não viu de onde a bola veio e o Jamaica tomava a frente do placar novamente, aos 7min. Ainda havia muito jogo pela frente, Grafite do Buxa estava dando muito trabalho à zaga jamaicana, num contra-ataque ele recebeu sozinho driblou o goleiro e caiu, tentando cavar um pênalti, mas o árbitro deu falta fora da área e cartão amarelo para Lauro. Na cobrança ensaiada, o empate. As coisas estavam começando a ficar boas para o Buxa, o Jamaica se lançou ao ataque e deixava muitos espaços no contra ataque e num deles, Grafite chuta a meia distância, rasteira e faz o gol da virada, 3x2. A equipe amarela e verde, criava oportunidades para o empate, mas parava na boa defesa adversária e nas boas defesas do goleiro. Numa saída de bola do Buxa, França se antecipa, rouba a bola e passa para Robben que numa finta de corpo ilude dois marcadores e dá excelente assistência para França bater alto, de canhota e empatar, 3x3. O final do jogo ia chegando e a igualdade no placar parecia ser a mais justa, mas para o Jamaica saiu com gosto de derrota, pois no último lance Ricardo dribla dois marcadores, fica de frente para o gol e passa para André Luiz que embaixo da trave chuta nas mãos do goleiro. Era a chance para sair com os 3 pontos frente a excelente equipe do Buxa. Final Jamaica F.G/Raugaj 3x3 Buxa F.A.

Jamaica F.G/Raugaj - 3
Titulares: Lauro, Pirão, Halley, Ricardo, Miguel, Robben, André Luiz.
Suplentes: Douglas e França
Buxa F.A. - 3
Titulares: Mafra, Tinhão, Arthur Jab., Julinho, Pepeo, Fabinho e Rogiano.
Suplentes: Alemão, Samuka, Tuzi, Queixo e Grafite

Gols: André Luiz (J), Fabinho (B), Pirão (J), Queixo (B), Grafite (B) e França (J).
Cartões Amarelos: 2 para o Buxa e 1 para o Jamaica (Lauro)
Árbitro: Marco Jaesar Oliveira Velasques

Att,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"

Um comentário:

  1. PARABENS JAMAICA!!!

    GARRA..GARRA....GARRA....JAMAICA!!!

    ResponderExcluir