segunda-feira, 31 de outubro de 2011

F7news registra momento histórico do Jamaica/M10 Sports

Alegria geral no último Shoot Out convertido do Jamaica (Fonte: F7news)
Após muito trabalho e muito tempo dispendido da diretoria, o Jamaica mostra o resultado em campo. Com muita personalidade e segurança desbanca o todo poderoso Beira Rio / Figueirense e é o único time a superá-los numa final de Floripa Cup.

Confira matéria da F7news na íntegra:


Jamaica campeão da B!

Após grande campanha, Reggaeboyz desbancam Beira Rio/Figueirense na final da série B!

O Jamaica é o campeão da Série B da Floripa Cup. A conquista, na tarde deste domingo (30), no Complexo Show de Bola, veio após uma partida muito disputada contra o Beira Rio/Figueirense.

Após empatar em 2 a 2, os Reggaeboys venceram no shoot out (3 a 2) e conquistaram o título da segunda divisão. As duas equipes garantiram vaga na elite na próxima edição.

O Jamaica chegou ao título com sete vitórias e apenas uma derrota. O atacante Robben, um dos destaques da competição, foi o artilheiro da Série B com 13 gols.

O jogo 

A decisão da Série B se resumiu em um jogo truncado, com poucas oportunidades para as duas equipes. O Jamaica começou melhor no jogo, mas não conseguia criar chances claras de gol. Já o Beira Rio, apesar do bom toque de bola, encontrava dificuldades em penetrar a área jamaicana. Assim, o time do Figueirense passou a arriscar de longe, mas sem sucesso. A forte marcação das duas equipes fez o jogo ficar quente.

Na primeira grande oportunidade da partida, o Jamaica abriu o placar. Aos quatro minutos, Robben mandou de cabeça para área, e ,após confusão na frente do goleiro Cláudio, Maicol inaugurou o marcador.

O gol deixou a partida ainda mais quente. Os jogadores do Beira Rio apertaram a marcação e chagavam com força nas divididas, o que causou várias reclamações dos reggaeboys.

As chances de gols eram raras. O Jamaica chegava mais, principalmente com Eduardo e Robben. O Beira Rio também assustava. Aos 23 minutos, Fernando da Rosa arriscou de longe e Boticario salvou quase em cima da linha. Quem também salvou foi o goleiro Lauro, que evitou dois gols do Beira Rio.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo do primeiro: jogo truncado, preso no meio de campo e poucas oportunidades de gol. O primeiro lance perigoso foi aos quatro minutos, em um cabeceio de Daniel, que passou por cima do gol defendido por Lauro.

O Beira Rio trabalhava a bola e valorizava a posse, mas não conseguia invadir a área adversária, que jogava bem no setor defensivo. Mas aos sete minutos, Fernando empatou a partida. Em uma jogada bem trabalhada, o camisa 10 do Beira Rio recebeu e chutou colocado do meio da rua. 1 a 1

O Jamaica encontrava a mesma dificuldade do Beira Rio. Sem espaço para jogar, os reggaeboys tentavam fazer a bola chegar em Robben.

A virada veio aos 10 minutos. Em velocidade, Fernando mandou uma bomba em direção ao gol jamaicano. A bola desviou na cabeça de Ricardo e enganou Lauro. 2 a 1 para o Beira Rio. Mas não deu tempo de comemorar.

Dois minutos depois, o Jamaica deixou a partida empatada mais uma vez. Em uma cobrança de falta quase dentro da área, Felipe mandou uma bomba e deixou tudo igual.

O jogo truncado permaneceu, e a decisão não poderia ser de outra forma. Shoot out. 

Shoot out
Paulo converteu a primeira cobrança para o Beira Rio. O Capitão jamaicano Eduardo também não desperdiçou. 

Era a hora de Lauro brilhar. Rogério cobrou e o goleirão jamaicano foi para a defesa. Na sequência, Robben, o matador jamaicano, deixou sua marca. Em seguida, Daniel converteu para o Beira Rio. Mas Maicol também fez e decretou a vitória jamaicana. Festa verde a amarela no Complexo Show de Bola! 

Por: Rafael Gomes

Att,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"

Nenhum comentário:

Postar um comentário