segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jamaica F.G./M10 Sports derruba o favoritismo do Beira Rio e levanta a taça da Série B


Num jogo de lances bastante duros desde o começo, o Jamaica superou as adversidades e levantou a taça da Série B. 
 
Primeiro tempo
Logo no início da partida os ReggaeboyZ ficaram com um jogador a mais por 2min, pois o camisa 9 do Beira Rio covardemente acertou uma cotovelada em Lobinho, que deixou o campo com a boca sangrando. Durante esse período, Johnny (que havia entrado no lugar de Lobinho), finalizou, o goleiro deu rebote e Maicol empurrou para as redes para soltar o grito de gol na torcida jamaicana. A partir de então, o time de branco veio pra cima do Jamaica que se defendeu com muita eficiência e ainda teve duas boas oportunidades para ampliar o marcador. Quando as finalizações do Figueirense iam em no gol, Lauro fazia excelentes defesas. No último lance do primeiro tempo o Beira Rio acertou uma bola na trave.

Segundo tempo
No segundo tempo aos 7min o camisa 10 do Beira Rio recebeu na intermediária ofensiva com liberdade e colocou na gaveta do goleiro Lauro, empatando a partida. Mais 7min se passaram e o Jamaica não havia criado nenhuma chance de gol. Foi então que, novamente o camisa 10 do Beira Rio acertou forte chute de média distância que desviou na cabeça do zagueirão Ricardo e enganou o goleiro Lauro, a bola ainda bateu na trave antes de entrar, era a virada do adversário. A desvantagem no placar, fez os ReggaeBoyZ voltarem à partida, Ricardo em boa investida ao ataque sofreu falta frontal a um passo da área. Pirão fuzilou no canto alto do goleiro e empatou a partida, aos 16min. As duas equipes se defenderam bem nos minutos que restaram do jogo e o placar se manteve inalterado, o que resultou na disputa de shoot out.


 Shoot out
Quem começou batendo foi o Beira Rio, que converteu a primeira cobrança com o camisa 7 Paulo, fintou o goleiro Lauro e finalizou no canto esquerdo. Logo após, Dudu deu apenas dois toques na bola e guardou no fundo das redes. O segundo cobrador do Beira Rio tentou utilizar a mesma estratégia do cobrador anterior, fingindo o chute antes de realmente finalizar, mas o goleirão Lauro espalmou a bola por cima do gol. O segundo cobrador do Jamaica foi o artilheiro Robben, com dois toques na bola mandou no canto direito do goleiro e saiu para o abraço. Se Lauro defendesse a terceira cobrança do Figueirense, o Jamaica soltaria o grito de campeão, Lauro chegou a defender a cobrança, mas o cobrador pegou o rebote cabeçeou para o gol antes que terminasse os 5 segundos permitidos na cobrança de shoot out. Só restava Maicol para cobrar, o placar no shoot out estava 2x2, sendo que o Beira Rio estava com uma cobrança a frente, se Maicol convertesse o Jamaica seria campeão da Série B. Foi o que aconteceu, novamente com dois toques na bola e no canto direito do goleiro a bola foi morrer no fundo das redes e só foi festa para o time amarelo e verde. Final Jamaica F.G./M10 Sports (3) 2x2 (2) Beira Rio / Figueirense

Ficha Técnica:
Jamaica F.G./M10 Sports (3) 2x2 (2) Beira Rio / Figueirense
Final da Floripa Cup 10 - Série B
Data: 30/10/2011 (domingo)
Horário: 14h
Local: Show de Bola

Titulares: Lauro, Ricardo, Pirão, Lobinho, Dudu, Maicol e Robben.
Suplentes: Boticário, França, Astro, Halley e Johnny
Técnico: Vítor Salles

Cartão amarelo: Johnny
Gols: Maicol e Pirão

Att,
Gabriel Junckes da Silva Mattos "França"


Nenhum comentário:

Postar um comentário